Perguntas Frequentes

01
Chegará 100% da velocidade contratada?
Garantimos 70% da velocidade contratada. Porém, nossa equipe de suporte trabalha com 99,9%.
02
Como funciona o processo de cancelamento do plano?
Plano com contrato de concessão: Se o cancelamento do contrato ocorrer antes dos 12 meses, haverá uma multa proporcional aos meses que ainda faltam pagar mais os últimos dias que foram utilizados e não houve o pagamento. Planos sem fidelidades: Não ocorre multa por quebra de contrato e você pode cancelar a qualquer momento, pagando apenas os últimos dias que foram utilizados e não houve o pagamento.
03
O que acontece se houver inadimplência acima de 90 dias?
Após 60 dias de inadimplência, o setor de cobrança entra em contato com o cliente, tentando fazer um acordo. Caso o cliente não aceite, após 90 dias, o cliente será negativado.
04
Precisa renovar o contrato todo ano?
Não. Após 12 meses o contrato é renovado automaticamente.
05
Pode fazer o cadastro com os documentos de terceiros?
Não. É necessário a presença do titular.
06
Se ficar sem internet, haverá suporte no mesmo dia?
Um dos nossos diferenciais é a agilidade no suporte. Damos um prazo de até 72 horas para os consertos.
07
Trabalha com quais cartões? Divide acima de quanto?
Trabalhamos com todas as bandeiras recebidas pela Cielo e dividimos acima de R$50,00.
08
Qual o prazo para a instalação da internet?
No máximo 03 dias.

SOBRE O CADASTRO

01
Quais os dados são necessários para efetuar um cadastro na Daniel Telecomunicações?
CPF, DOCUMENTO COM FOTO, ENDEREÇO COMPLETO, CEP, TELEFONE PARA CONTATO E E-MAIL.
02
Pode fazer o cadastro com os documentos de terceiros?
Não. É necessário a presença do titular.
03
Posso fazer o cadastro por telefone? Ou tem que ir à loja?
O cadastro pode ser realizado tanto por telefone ou vindo até uma de nossas lojas. Porém, se realizado por telefone, deverá vir em nossa loja trazer o documento com foto e assinar o contrato.
04
Se quiser fazer alteração de titularidade do cadastro, qual procedimento a ser realizado?
O titular atual deverá ir à loja com a pessoa que deseja assumir a responsabilidade do contrato, ambas deveram levar os documentos, tais como: CPF e documento com foto. O atendente entregará um requerimento, onde o titular atual estará assinando e se desvinculado de nossa empresa. Nenhuma taxa é cobrada para a mudança de titularidade.
05
O que acontece se o titular atual vier a óbito e uma outra pessoa queira assumir?
A pessoa que quer assumir o contrato, deverá trazer os seus documentos, tais como: CPF e documento com foto e apresentar a certidão de óbito do titular atual comprovando o ocorrido.

SOBRE CONTRATO

01
É necessário renovar o contrato todo ano?
Não! O contrato é renovado automaticamente a cada 12 meses.
02
O que significa contrato de comodato?
Comodato é o mesmo que empréstimo. O equipamento fica sob responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido no ato de cancelamento do contrato do plano.

SOBRE PLANOS

01
Como faço para alterar o plano atual contratado?
Para a mudança de plano, faz necessário a presença do titular na loja para assinar um requerimento autorizando a mudança.
02
Qual a diferença do plano promocional para o plano residencial?
No plano promocional, você pode obter a mesma velocidade do plano residencial por um valor mais em conta, porém o contrato tem uma fidelidade de 1 ano. No plano residencial, você poderá cancelar a conexão a qualquer momento.
03
Com o tempo, vai aumentar o preço dos planos?
A tendência da tecnologia é baixar os preços com o passar do tempo. O que pode acontecer, é manter os preços e melhorar ainda mais a qualidade da conexão.

PREÇOS DOS SERVIÇOS E FORMAS DE PAGAMENTOS

01
Quais os preços dos planos?
02
Quanto custa a instalação?
03
Quais os serviços podem ser pagos por dinheiro? E quais os serviços podem ser pagos por cartões?
Dinheiro: Instalação, roteador, ponto de rede, transferências. Cartão de crédito/débito: Instalação, ponto de rede, roteador, transferências e mensalidades.

FAQ CALL CENTER – VSA (VITÓRIA DE SANTO ANTÃO)

01
Quais os principais motivos que levam o mau desempenho da conexão?
Existe diversos motivos para a falta de conexão. Dentre eles, podemos destacar: • Roteador travado: Muito tempo conectado. » Solução: desconecte o cabo de rede e verifique se o cabo está na porta WAN do roteador (geralmente é uma porta azul ou de cor diferente das demais), conecte-a novamente e religue seu roteador e reinicie seu computador. Aguarde 2 minutos e verifique se a conexão voltou.
02
Várias pessoas/dispositivos conectadas no mesmo roteador:
Quanto mais dispositivos conectados, mais lenta a conexão irá ficar » Solução: Desconecte todos os dispositivos do roteador, deixando apenas 1, se a conexão funcionar normalmente, provável que o problema seja o excesso de aparelhos conectados ao roteador. Caso contrário, acione o suporte técnico.
03
Choque Térmico:
O switch, que está no poste, por alguma razão não está vedado completamente, quando chove e a água penetra na caixa, causa esse “choque térmico” onde muitas vezes, queima o nosso aparelho que está no poste ou simplesmente trava o equipamento. » Solução: Se choveu e caiu, ligue para nossa central de atendimento
04
Cabo Rachado:
Atualmente, os cabos UTP’s tem um prazo de validade de 2 anos, porém quando exposto aos eventos climáticos (chuva/sol), essa validade diminuí. Se o cabo tiver com alguma fissura, ele irá prejudicar a conexão do cliente. » Solução: Ficar atento, se perceber que a conexão está com um mau desempenho, acionar o suporte.
05
Vírus:
Por incrível que pareça, o vírus também pode afetar sua conexão e desempenho da internet. » Solução: Sempre fique atento aos sites acessados; instale um bom antivírus; formate sempre que preciso sua máquina.
06
É possível utilizar a internet em mais de um computador?
Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.
07
O Wi-Fi é seguro?
Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém, quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer), os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.

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